Os especialistas sugerem que temos apenas 7 segundos para causar uma primeira impressão... Mas online, é ainda menos...
Nesses breves segundos, os visitantes do seu Instagram decidem se vão ou não continuar na página e envolver-se com o seu conteúdo. Portanto, é essencial garantir que o seu Instagram profissional deixe uma impressão duradoura desde o primeiro momento.
Então...
O seu Instagram Profissional fica na memória dos clientes?
Optimize a sua página de Instagram profissional com estas 7 dicas!
1. Mantenha a sua biografia curta e impactante:
Descreva o seu negócio, mas não se limite a fazer uma lista - ninguém se importa!
As pessoas só querem saber como é que lhes consegue resolver os problemas.
Use esta fórmula
"Faço [x - o seu serviço] para que você [y - problema que resolve ao cliente]."
2. Inclua uma ou duas palavras chave relevantes:
Identifique as palavras-chave e hashtags que melhor representam o seu negócio e inclua-as estrategicamente na sua biografia.
Não exagere, nestes poucos segundos ninguém vai clicar no "Ver mais" para ver a sua biografia completa, tem poucos segundos para causar uma impressão.
3. Insira apenas um link na bio:
Inclua um link para direcionar os seguidores para o seu site, loja online ou para uma oferta especial.
Faça com que seja fácil para os clientes encontrarem mais informações ou realizarem uma compra.
Pode incluir um linktree com vários links, mas não se esqueça qual é a sua prioridade.
4. Mantenha uma foto de perfil coesa em todas as redes sociais:
Certifique-se de que a sua foto de perfil é consistente em todas as plataformas para reforçar o reconhecimento da sua marca.
Utilize o mesmo logótipo ou imagem que represente a sua marca de forma clara e reconhecível.
Evite mudanças frequentes na sua foto de perfil.
5. Adicione um botão de acção:
Com um perfil de Instagram Business, pode adicionar um botão de informações de contacto, fazer uma compra, agendar ou preencher um formulário à sua medida.
Basta um botão para esta chamada à acção, muitas escolhas vão confundir os seus visitantes - facilite! :)
6. Utilize os destaques das histórias do Instagram:
Os destaques podem ser configurados pelo telemóvel e são criados a partir de stories que já publicou.
Estes destaques são uma óptima maneira mostrar aos seguidores uma visão mais completa do seu negócio.
Organize os destaques de forma lógica e atraente para facilitar a procura de informações.
Utilize as cores da sua marca.
Preencha uma legenda clara para cada destaque.
7. Feed óbvio e coerente:
Consegue identificar o tema do seu negócio em menos de 3 segundos só de olhar para o feed?
Utilize as cores, estilo de fotografia e design que representem claramente a identidade da sua marca.
Inclua regularmente conteúdo relacionado ao seu nicho ou indústria para reforçar ainda mais o tema do seu negócio.
Ao implementar estas dicas e outras, estará no caminho certo para garantir que o seu Instagram profissional fique na memória dos seus seguidores e potenciais clientes.
Lembre-se sempre de adaptar a sua estratégia às necessidades do seu público-alvo e às características únicas do seu negócio.
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